Topo

Fla trabalha parte tática no Ninho em busca do substituto de Diego

19/09/2018 13h40

O Flamengo deu sequência à preparação para o jogo contra o Atlético-MG, no domingo, nesta quarta. Maurício Barbieri comandou uma atividade no Ninho do Urubu visando a parte tática do time, que trabalha para reencontrar o bom futebol apresentado no primeiro semestre. Apesar o início do treino foi aberto aos jornalistas, mantendo o mistério sobre o substituto de Diego, suspenso.

A semana livre de compromissos permitirá ao treinador estudar variações para a equipe. Após a Copa do Mundo, o Rubro-Negro tem apresentado dificuldade no setor ofensivo, falhando em superar a defesa adversária e, por isso, perdeu pontos importantes na disputa pelo título do Brasileirão. O Flamengo entra na 26ª rodada na quarta colocação, com 45 pontos, cinco atrás do líder São Paulo.

Expulso contra o Vasco, Diego é desfalque certo para Barbieri diante do Galo. Assim, o camisa 10 realiza trabalhos específicos no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) desde segunda-feira, quando o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu após o empate no clássico contra o Vasco.

A parte física de Diego não preocupa para o jogo decisivo contra o Corinthians, na próxima quarta na Arena Itaquera, valendo vaga na final da Copa do Brasil. No entanto, como disputou 15 das 18 partidas do Flamengo após o Mundial da Rússia e está fora do duelo de domingo, pelo Brasileirão, o meia tem feito trabalhos diferentes de grande parte do elenco, que tem ido a campo treinar.

Maurício Barbieri comanda nova atividade no Ninho nesta quinta, às 9h30.