Topo

Com gol solitário de Higuaín, Milan estreia com vitória na Liga Europa

20/09/2018 17h50

Longe de casa, o Milan não teve uma tarefa muito fácil. Contra o Dudelange, time de Luxemburgo, novato em competições europeias, o clube rossonero sofreu mas com um gol suado marcado por Gonzalo Higuaín, conseguiu uma boa vitória para começar bem sua caminhada na Liga Europa.

RETRANCA PODEROSA

O primeiro tempo de partida foi um calvário para os italianos. O Dudelange armou uma linha defensiva praticamente impenetrável e os rossoneros encararam muita dificuldade para chegar ao gol defendido por Frising. Já os luxemburgueses chegaram a assustar em rápidos contra-ataques, mas nada que fizesse o Milan sofrer.

PIPITA SALVA A PELE ROSSONERA

Com muita dificuldade para conseguir marcar o gol que daria a vitória, o Milan penou para conseguir a vantagem no placar. O tão sonhado gol chegou pelos pés de Gonzalo Higuaín, aos 14 minutos do segundo tempo.

Em jogada pela ponta direita de Samu Castillejo, o centroavante argentino recebeu na entrada da área e finalizou forte. A bola desviou na zaga, tirou o goleiro do Dudelange da jogada e morreu no fundo das redes. Na vantagem, os rossoneros se soltaram na partida e quase ampliaram, chegando a colocar uma bola na trave, mas o placar não foi mais alterado.