Topo

Focado na Liga dos Campeões, Messi se afasta cada vez mais da Argentina

20/09/2018 09h02

A estreia de Messi nesta Liga dos Campeões, com três gols e vitória sobre o PSV, marca um novo ciclo na carreira do craque. Capitão da equipe, o argentino está cada vez mais focado em seu clube e longe da Argentina. Segundo o 'As', Messi quer disputar tudo com o Barça e não vai viajar com a seleção argentina, pelo menos, até 2019.

No início da temporada, em sua apresentação como novo capitão do Barcelona, o argentino destacou que a Liga dos Campeões era o foco e também anunciou uma "pausa" na seleção argentina. Dessa forma, durante partidas de data Fifa, Messi vai descansar e se recuperar, ao invés de entrar em campo.

Aproveite para baixar o novo aplicativo LANCE! Premium League e escale o seu time na Liga dos Campeões: https://www.lance.com.br/resources/premium-league

De acordo com o 'Mundo Deportivo', o foco do argentino são sessões práticas de treinamento e descanso, sempre pensando na volta da Liga dos Campeões. Em outubro, o Barcelona tem uma sequência difícil: Sevilla e Real Madrid no Campeonato Espanhol, Internazionale na Liga dos Campeões.

- Messe é um grande capitão. Quer o bem de todos e dentro de campo, sabe falar com os árbitros quando acredita que algo é injusto. Fala pouco, mas sempre bem - disse uma fonte do corpo técnico do Barcelona ao jornal espanhol

A estreia do Barcelona na Liga dos Campeões evidenciou o papel de Messi dentro de campo. Jogando atrás do ataque, mais centralizado, mas sempre se movimentando pelos setores ofensivos, Messi procurou a bola o jogo inteiro e, inevitavelmente, a bola também procurou o argentino. Os três gols e a atuação reforçam cada vez mais essa ideia de uma obsessão pela conquista da orelhuda.