Topo

RB Salzburg quer repetir 2017/18 para fazer bonito na Liga Europa

20/09/2018 07h00

O Red Bull Salzburg estreia na Liga Europa nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando visita o RB Leipzig, na Alemanha. A equipe austríaca vem de um início perfeito de temporada, com sete vitórias em sete partidas, e a liderança do campeonato local.

Em 2017/18, o RB Salzburg foi uma das grandes surpresas da Liga Europa, chegando até à semifinal, mas caiu para o Olympique de Marselha. Para o brasileiro André Ramalho, a experiência na última temporada pode ser fundamental para repetir o bom rendimento neste ano.

- Acredito que a gente precisa pegar a experiência da temporada passada e trazer para este ano. Temos um elenco jovem, mas fomos semifinalistas da última Liga Europa e isso nos fortaleceu. Se for comparar os nossos jogos da temporada passada com os de agora, dá pra perceber que o nosso estilo de jogo amadureceu e está mais consistente. Estamos com mais controle de bola e conseguindo imprimir um ritmo forte durante toda a partida. Nós respeitamos todos os times, mas sabemos que podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe e nosso objetivo é chegar longe na competição - declarou o zagueiro.

O RB Salzburg vem buscando um lugar na Liga dos Campeões nos últimos anos, mas tem batido na trave nos playoffs. André Ramalho comentou a queda nas eliminatórias diante do Estrela Vermelha.

- Difícil dizer. O que aconteceu neste ano foi algo inexplicável. Quem viu os jogos contra o Estrela Vermelha percebeu que fomos muito superiores, mas o futebol é efetividade e não adianta ter o controle do jogo e não marcar. Tivemos o domínio total nas duas partidas, mas em dois minutos que perdemos a concentração levamos os gols em casa e não conseguimos fazer o terceiro - declarou o brasileiro:

- Estávamos muito preparados para conseguir essa inédita classificação para a Liga dos Campeões, mas não deu. O trabalho está sendo bem feito no clube e tenho certeza de que nos próximos anos iremos disputar a Liga dos Campeões, mas agora já viramos a chave e estamos focados na Liga Europa, que é um torneio sensacional.

Além do Leipzig, o RB Salzburg terá pela frente o Rosenborg e o Celtic no Grupo B. André Ramalho acredita que o seu time terá bastante trabalho para avançar na Liga Europa.

- Um grupo bem difícil. São times que estão acostumados a disputar a Liga dos Campeões e todos têm condições de passar. Tenho certeza de que todas as partidas serão bem complicadas e cada ponto será crucial. Começaremos a nossa caminhada e, mesmo atuando fora de casa, iremos em busca da vitória.

Nesta quinta-feira, será o primeiro "clássico" entre as duas equipes comandadas pela Red Bull, empresa do ramo energético. Em junho do ano passado, a Uefa liberou os times a disputarem a mesma competição por entender que não há violação do artigo 5 do regulamento da entidade. André Ramalho avalia o encontro entre os times, que por coincidência caíram na mesma chave.

- É o primeiro confronto oficial da história. Quem for assistir ao jogo, pode esperar uma partida de alto nível. São dois times de muita qualidade e com estilos parecidos. Será um jogo com muita intensidade e com rápidas transições defensivas e ofensivas. Nós respeitamos a equipes deles, mas iremos em busca da vitória.