Topo

Wendell muda a chave do Alemão e quer Leverkusen forte da Liga Europa

20/09/2018 07h00

O Bayer Leverkusen estreia na Liga Europa nesta quinta-feira, quando enfrenta o Ludogorets, na Bulgária, às 16h (de Brasília). A equipe alemã começou muito mal o Campeonato Alemão e perdeu as três partidas disputadas, amargando a lanterna da competição.

Precisando mudar a chave para o torneio continental, o Bayer conta com o brasileiro Wendell, autor do gol de honra contra o Bayern de Munique, no último sábado, na derrota por 3 a 1, na Allianz Arena. O brasileiro garantiu que o time está com outra mentalidade.

- Realmente, não começamos a temporada como esperávamos, mas agora é outra competição, outra mentalidade. Nós sabemos onde estamos errando e o que precisamos melhorar. Treinamos bem e estamos focados em voltar da Bulgária com um resultado positivo pra começar bem a Liga Europa e ganhar mais confiança para a sequência da temporada - declarou.

O Bayer Leverkusen ganhou a Liga Europa em uma oportunidade, quando a competição ainda se chamava Copa da Uefa. Wendell admitiu que repetir o feito será difícil, principalmente por ter clubes grandes como Milan, Arsenal e Chelsea.

- A Liga Europa é um campeonato extremamente complicado e equilibrado. Conta com clubes bem tradicionais e muitos têm chances de conquistar o título. Sabemos que a caminhada é longa e bem dura, mas nosso objetivo é chegar até as finais e brigar pela taça.

Em 2018/19, o Bayer caiu no Grupo A, junto com o Ludogorets, Zurique e AEK Larnaca. Wendell afirmou que, apesar de os adversários serem menos conhecidos, o time alemão vai ter dificuldade em avançar à próxima fase.

- Não acredito em obrigação. Temos que respeitar todos os clubes porque eles têm os mesmos objetivos que nós. Como falei, nosso foco é chegar longe e brigar pela taça, mas respeitamos nossos adversários e o futebol se ganha dentro de campo. Se achar que somos obrigados a ficar em primeiro, a pressão pode atrapalhar.