Topo

Willian marca e garante primeira vitória do Chelsea na Liga Europa

20/09/2018 15h49

O Chelsea iniciou com vitória a sua participação na Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe foi à Grécia e venceu o PAOK por 1 a 0. O único gol foi feito pelo brasileiro Willian. No outro jogo da chave, o BATE Borisov venceu o MOL Vidi por 2 a 0, fora de casa.

O resultado deixa os Blues e o BATE em primeiro do Grupo L, com três pontos, mas vantagem para os bielorussos no saldo de gols. PAOK e MOL Vidi seguem sem pontuar.

O técnico Maurizio Sarri optou por poupar alguns jogadores para o confronto contra o PAOK. Azpilicueta e Giroud ficaram no banco, enquanto David Luiz e Hazard nem foram relacionados para a partida.

A ausência dos quatro titulares não fez falta ao Chelsea, que dominou amplamente a partida. Somente no primeiro tempo, foram dez finalizações - sete de Morata - contra uma dos gregos, além de 70% de posse de bola.

Jorginho era o maestro do meio de campo. Todos os lances de ataque passavam pelos seus pés. O primeiro gol do Chelsea saiu aos seis minutos. Barkley roubou a bola e tocou para Willian marcar. Os ingleses colecionaram chances perdidas aos montes, principalmente com Morata. Pedro também teve suas oportunidades.

Na etapa final, a superioridade do Chelsea seguiu presente. O PAOK tinha dificuldades para chegar ao ataque, apesar das tentativas do brasileiro Léo Jabá. Os Blues mantiveram-se no ataque - e perdendo gols.

A tranquilidade em campo fez o Sarri poupar alguns jogadores. Marcos Alonso e Jorginho deram lugar a Azpilicueta e Fàbregas. De tanto perder gols, Morata saiu para a entrada de Giroud.

No fim da partida, o PAOK chegou a pressionar o Chelsea e arriscou alguns chutes, mas o goleiro Kepa pouco teve que trabalhar. No último lance, Pedro recebeu falta na entrada da área e saiu lesionado.

VILLARREAL EMPATA COM O RANGERS

No Estádio de la Cerámica, o Villarreal recebeu o Rangers e empatou em 2 a 2. A equipe espanhola esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas não soube segurar o resultado. Na outra partida do Grupo G, o Rapid Vienna venceu o Spartak Moscou por 2 a 0.

Com os resultados, a equipe austríaca está em primeiro da chave com três pontos. Villarreal e Rangers somam um com o empate, enquanto o Spartak Moscou está zerado.

Logo no primeiro minuto, Bacca abriu o placar para o Villarreal com um golaço de fora da área. Na etapa final, o Rangers empatou após Tavernier cruzar e Arfield arrematar para o gol.

Dois minutos depois, o Villarreal voltou a ficar à frente. Cazorla rolou e Moreno bateu no canto para fazer 2 a 1. O Rangers não estava morto e chegou à nova igualdade com Lafferty, após cruzamento de Barisic.

OUTROS JOGOS

GRUPO K

Dínamo de Kiev 2 x 1 Astana

Rennes 2 x 1 Jablonec