Topo

Agüero renova com o City: 'Objetivo é ficar 10 anos na Premier League'

21/09/2018 09h05

Um dos maiores ídolos do Manchester City, o atacante Sergio Aguëro estendeu seu contrato nos Citizens por mais um ano. O vínculo do argentino, agora, é até 2021, ano em que completa dez anos como jogador do clube inglês. Aguëro vai ter um aumento salarial e passa a ganhar 1,4 milhões de libras por mês (R$ 7,5 milhões)

- Quando cheguei aqui no início, o projeto do clube me encantou. Eu adoro a vida em Manchester. O respeito e o carinho de todos me ajudou muito, o que me faz com que me sinta em casa. Minha ideia é completar dez anos aqui - disse Aguëro

O jogador já declarou que, no fim de sua carreira, tem o desejo de defender o clube argentino Independiente. Aguero afirmou que a ideia de completar um ciclo de uma década no City foi o que motivou uma nova renovação de contrato.

- Essa foi a principal razão pela qual assinei. Eu estou muito feliz porque sempre me trataram bem, desde que cheguei aqui. Estou muito feliz com tudo que envolve o clube, meus companheiros de equipe, o corpo técnico e a administração - comentou o jogador

Em 299 jogos disputados, o atacante marcou 204 gols, incluindo o gol do título da Premier League, em 2012, em sua primeira temporada pelo clube. O título em 2012, com o gol do argentino no último minuto, tirou o clube inglês de uma fila de 44 anos sem conquistar a competição. Ao todo, o argentino conquistou três Premier Leagues (2012, 2014 e 2018).