Topo

Com volta de trio da Copa e quatro novidades, Tite convoca Seleção para amistosos de outubro

21/09/2018 12h12

A busca por trazer novidades à Seleção Brasileira marcou a segunda convocação de Tite após a Copa do Mundo. Na lista anunciada nesta sexta-feira, na sede da CBF, o treinador anunciou que o goleiro Phelipe o goleiro sub-20 do Grêmio), o defensor Pablo, o meio-campista Wallace e o atacante Malcolm. Além disto, o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Marcelo e o centroavante Gabriel Jesus farão parte do grupo das partidas contra Arábia Saudita (no dia 12, em Riad) e Argentina no dia 16, em Jidá).

- Oportunidades. Em ter oportunidades, você precisa abrir mão de alguns. Se eu trouxer toda a base da Seleção, não vai ter oportunidade. Esse é o momento para ali na frente, passado o momento da oportunidade, vão vir pelo desempenho, competindo igualmente

Para evitar prejuízos a envolvidos na Copa do Brasil (que estará na final), o treinador não chamou nomes de Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras.

- Toda vez que tomo uma decisão tento me colocar do lado do atleta, do técnico do clube. Tem que ter bom senso. Seguramente, teria Dedé e Paqueta nessa lista, e atletas do Palmeiras. Procuramos harmonizar sem prejuízo à seleção

A apresentação do grupo ocorrerá nos dias 7 e 8, no CT do Tottenham, em Londres (ING). Após o treinamento, a delegação da Seleção segue para a Arábia Saudita.

SEGUE A LISTA DE CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Liverpool, Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux).

Meio-campistas> Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover 96)

Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcolm (Barcelona), Neymar (PSG) e RIcharlison (Everton).