Topo

Messi suspende tratamento médico externo para dar exemplo no Barça

21/09/2018 09h42

Durante quatro anos, Messi tem se consultado com um nutricionista que não pertence ao staff do Barcelona. O italiano Giuliano Poser é conhecido por tratamentos pouco convencionais e o argentino visita o profissional periodicamente. Atual capitão do Barça, Messi decidiu não se consultar mais com o médico para dar o exemplo aos outros jogadores e valorizar o corpo médico do clube catalão, segundo o 'As'.

O italiano ajudou Messi com uma dieta especial e conseguiu reduzir o mal estar do argentino durante os jogos, além de tratar algumas lesões. O jogador já teve episódios em que vomitava durante as partidas.

O fato do argentino suspender consultas externas é apenas mais um exemplo do foco do jogador com o clube catalão, nesta temporada, após se tornar capitão. Messi deu um tempo na seleção e deve ficar sem viajar com a Argentina até 2019. O jogador prefere não se desgastar e se recuperar fisicamente para a disputa da Liga dos Campeões.

A última visita de Messi ao nutricionista italiano foi antes da Copa do Mundo da Rússia. Poser atende em Sacile, na região de Friulli, no norte da Itália. A cidade fica a 458 km de Roma. Entre as restrições alimentares indicadas pelo médico para o argentino estava a redução no consumo de carne vermelha e a priorização de vegetais, frutas, verduras, cereais e peixe fresco.