Topo

Com um a menos, Dortmund sofre mas arranca empate com Hoffenheim

22/09/2018 12h24

O Borussia Dortmund viajou para enfrentar o Hoffenheim e teve que correr muito para não sair derrotado da partida. Apesar de começar a rodada sendo o vice-líder, os aurinegros não conseguiram impor seu jogo e sofreram para arrancar o empate por 1 a 1, fora de casa. Joelinton marcou para os Hoffes e Pulisic equalizou.

DORTMUND PERDIDO

Os comandados de Lucien Favre sofreram com a atuação praticamente perfeita do Hoffenheim na primeira etapa de partida. Os donos da casa impuseram seu ritmo de jogo e não deu chances ao Dortmund, tanto que o goleiro Baumann não fez nenhuma defesa ao decorrer do tempo inicial.

PRESSÃO DÁ RESULTADO

O Hofffenheim encurralou o Dortmund no seu setor defensivo e pressionou bastante até que saísse o gol que abriria o placar. Burki começou a se tornar o melhor jogador dos aurinegros na partida aos 18 minutos, quando fez bela defesa em chute de Bittencourt.

A pressão pelo gol continuou e ele saiu pelos pés de um brasileiro. O atacante Joelinton aproveitou rebatida da zaga do Dortmund e finalizou com categoria no canto rasteiro de Burki para abrir o placar na Rhein-Neckar-Arena.

VAR PRESENTE!

Nos primeiros movimentos da etapa final, o panorama da partida continuou na mesma tônica de todo primeiro tempo. O Dortmund continuou perdido e sem criar oportunidades e o Hoffenheim continuou rápido e objetivo. Em jogada de escanteio curto, Bicakcic subiu mais alto que a zaga para ampliar o marcador.

Entretanto, com a ajuda do VAR, o árbitro da partida, Harm Osmers, anulou o segundo gol dos donos da casa. Kramaric foi pego em impedimento ao fazer o cruzamento após receber devolução do escanteio curto.

DIALLO PARA ESQUECER!

O zagueiro do Dortmund não fez a partida dos sonhos neste sábado. No lance em que o VAR interviu, o defensor havia falhado na marcação de Bicakcic. E no último terço do segundo tempo, foi expulso ao fazer falta em Kramaric quando o atacante ia em direção ao gol de Burki.

EMPATE NA RAÇA!

Curiosamente, após ficar com um jogador a menos na partida, o Dortmund passou a criar mais chances e se apresentar melhor no jogo. E foi em um ataque rápido pela ponta esquerda que os aurinegros conseguiram o gol salvador.

Nos minutos finais, Reus carregou a bola e cruzou rasteiro para o meio da área, o jovem americano Christian Pulisic teve apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes, para equalizar o placar e evitar o revés fora de casa.

ÚLTIMO SUSPIRO

No último minuto de partida, o Hoffenheim foi para a pressão final na busca do gol da vitória e ele esteve muito perto de sair. Em chute cruzado da esquerda, Belfodil teve a grande chance, mas praticamente debaixo da trave perdeu o gol feito que daria os três pontos para os Hoffes.

FICHA TÉCNICA

HOFFENHEIM 1x1 BORUSSIA DORTMUND

Local: Rhein-Neckar-Arena, Hoffenheim-ALE

Data-Hora: 22/09/2019 - 10h30

Árbitro: Harm Osmers (ALE)

Cartões amarelos: Posch 12'/2T (HOF); Dahoud 21'/1T (DOR)

Cartões vermelhos: Diallo 31'/2T (DOR)

Gols: Joelinton 44'/1T (HOF), Pulisic 39'/2T (1-1)

?

HOFFENHEIM: Baumann; Bicakcic, Vogt, Posch, Brenet; Grillitsch, Leonardo Bittencourt, Schulz, Zuber (Nordtveit); Kramaric (Szalai), Joelinton (Belfodil).

Técnico: Julian Nagelsmann

BORUSSIA DORTMUND: Bürki; Piszczek, Akanji, Diallo, Schmelzer; Witsel, Dahoud (Delaney), Pulisic, Kagawa (Philipp); Wolf (Sancho), Marco Reus.

Técnico: Lucien Favre