Topo

Heptacampeão no Carioca, América quer garantir acesso neste sábado

22/09/2018 06h00

"Segundo time de todo carioca", o América está muito perto de voltar à

elite do Campeonato Carioca. Neste sábado, às 15h, o Mecão recebe o Sampaio

Corrêa pelo jogo de volta da semifinal da Série B1, no Estádio Giulite

Coutinho. Na primeira partida, fora de casa, na última quarta-feira, o ti-

me comandado pelo ídolo Luizinho Lemos ganhou por 3 a 0.

Quem avançar, pega o vencedor de Americano e Audax na finalíssima

da competição. Eles se enfrentam no mesmo horário, em Cardoso Moreira. Na ida, o time de Campos venceu por 1 a 0. O América chegou a esta

fase da competição por ser uma das duas melhores campanhas na primeira fase, enquanto Americano e Audax ganharam um turno cada.

Caso sele o acesso, o América disputará a seletiva do Carioca de 2019

entre dezembro e janeiro. Volta Redonda e Nova Iguaçu, que tiveram

as piores campanhas no Carioca de 2018 disputarão a seletiva. Os outros dois times são o terceiro e o quarto do último ano (Goytacaz e Resende).

Se terminar entre os dois primeiros, aí sim, o América avançara à Taça Guanabara e Taça Rio e medirá forças com os quatro grandes. Sete vezes campeão estadual, o América foi rebaixado em 2008, 2011, 2016 e neste ano, quando caiu na Seletiva.

Capitão do time, o zagueiro Bruno Santos pede foco e concentração ao América mesmo com o bom resultado construído no jogo de ida.

- Precisamos manter a mesma pegada do primeiro jogo. Não será diferente no sábado. Temos que ter concentração. É um jogo de 180 minutos. Os primeiros 90 já passaram e conquistamos uma grande vantagem. Não podemos deixar o acesso escapar - comentou.