Topo

Virando novamente a "chave", Grêmio joga com o Ceará na Arena

22/09/2018 16h11

Grêmio e Ceará se enfrentam nesse domingo (23) em um cenário onde o torcedor gremista não está habituado no último biênio a essa altura da temporada: O time titular ser repetido em uma competição eliminatória (Copa do Brasil e Libertadores) e no Brasileirão.

Contudo, como o clube gaúcho foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Flamengo, as atividades indicam que Renato Portaluppi pode repetir o time que passou pelo Atlético Tucumán na Argentina pela Libertadores. Contudo, com os feitos do Vozão desde a chegada do técnico Lisca, isso não deve assustar o clube cearense.

Além de ter feito uma partida equilibrada mesmo tendo perdido para o São Paulo no Morumbi, o Alvinegro de Porangabuçu passou pelo Flamengo em pleno Maracanã, visitando o atual líder e quarto colocado do Brasileirão, respectivamente.

As únicas dúvidas que pairam no 11 inicial do Tricolor são em relação ao lateral-direito Leonardo e o meia Alisson.

Um dos destaques recentes da equipe, o atleta que veio do Cruzeiro no início do ano sentiu dores no treino da manhã desse sábado (22) no CT Luiz Carvalho e sua participação no jogo se tornou incerta. Caso Alisson não tenha condições, o mais provável é que o jovem Pepê entre na sua vaga.

Já o cenário de Leonardo é bem mais simples: Como Léo Moura atuou contra o Paraná na última rodada e foi poupado da viagem a Tucumán, ele reúne totais condições de começar a partida como titular.

O Ceará, apesar de não ter preocupações mais sérias em relação a contusões pois apenas o meia Reina não viajou com o plantel, está atento aos cartões amarelos. Isso porque quatro prováveis titulares diante dos atuais campeões da América estão "pendurados", casos de Luiz Otávio, Tiago Alves, Samuel Xavier e Calyson.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CEARÁ

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 23/09/2018 - 11 h

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (FIFA-PA)

Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Luis Diego Nascimento Lopes (ambos CBF-PA)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Everton e Pepê; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Calyson; Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Arthur. Técnico: Lisca.