Topo

Missão Bahia: parte 2. Botafogo pega o Vitória para tentar se afastar do Z4

23/09/2018 06h30

Após a derrota contra o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela Sul-Americana, o Botafogo continua sua saga no Nordeste. Hoje, os Alvinegros encaram o Vitória, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que terá transmissão em tempo real do LANCE!, acontece às 18h, no Barradão, em confronto direto para ficar longe da zona de rebaixamento da competição.

Mesmo saindo derrotado contra o Esquadrão de Aço, o time carioca deu bons sinais de recuperação ao seu torcedor. Os comandados de Zé Ricardo tiveram maior posse de bola que os adversários e deram 10 chutes a mais que o Bahia. O resultado no torneio continental não foi de todo ruim para os alvinegros, que agora precisam apenas do placar mínimo de 1 a 0 para se classificar às quartas de final no jogo de volta.

Para continuar nesta missão na Bahia, o Bota quer uma vitória para deixar o fantasma da zona de rebaixamento para trás. Igualados na tabela de classificação, Botafogo e Vitória tem 29 pontos na tabela de classificação, mas, por critérios de desempate, o alvinegro está na 15ª colocação, enquanto o Leão é o 13°. Ambos estão a apenas dois pontos da zona da degola.

- É um grande desafio, o Vitória não jogou no meio de semana, teoricamente vai vir com vantagem física. Temos que ter todos os cuidados. O Carpegiani é um treinador que respeito muito por todo seu histórico, seu trabalho aqui na Bahia, tem característica de jogar para frente, e não pode ser diferente porque o futebol nordestino é muito ofensivo, e ele está aproveitando as características que seus atletas têm. - comentou o técnico Zé Ricardo.

Parte dessa dificuldade citada por Zé Ricardo também pode ser vista pela ausência de Leo Valencia para o confronto. Na partida da última quinta-feira, o meia saiu machucado ainda na primeira etapa e, após realização de exames médicos, foi constatada uma lesão no músculo solear da perna direita. O jogador foi vetado para o jogo.