Topo

Alívio! Vasco sofre, mas vence Bahia com gol de garoto e sai da zona

24/09/2018 22h01

Foi difícil, mas o Vasco de Alberto Valentim enfim venceu no Brasileirão. Com gols de Yago Pikachu e do garoto Marrony, o time bateu o Bahia por 2 a 1 em São Januário e termina a rodada fora da zona de rebaixamento. O gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Gilberto, ex-Vasco, que não comemorou.

PEDRA NO SAPATO

Em 2018, o maior carrasco do Vasco talvez seja o Bahia. Além de duas vitórias por 3 a 0, o Tricolor ainda eliminou o adversário da Copa do Brasil em São Januário. E, desta vez, pressionou desde o primeiro minuto, com mais volume de jogo e tendo as melhores chances da partida. Até que...

EXPULSÃO E FIM DE JEJUM

Em uma das poucas jogadas que o Vasco construiu, Ríos deu sorte e saiu cara a cara com Douglas. O goleiro parou o argentino com falta feia, fez o pênalti e foi expulso de campo. Depois de nove jogos sem marcar, o maior jejum do ano, Yago Pikachu bateu no canto, voltou a balançar as redes e pôs o time na frente do placar. Com um a mais, em casa, parecia que a vitória tranquila. Não foi bem o que aconteceu.

LEI DO EX!

Além do capitão Nilton, o Bahia tinha outro jogador com passagem na Colina: Gilberto. E o atacante, que chegou a ser procurado pelo Vasco no primeiro semestre, mostrou seu faro de gol. Depois de perder chance clara, o camisa 9 recebeu em profundidade no contra-ataque, cortou para o meio e bateu de fora da área. A bola desviou em Luiz Gustavo, matou Martin e morreu no fundo da rede. A torcida vascaína vaiou a saída da equipe no intervalo.

ESTRELA DO GAROTO

Mesmo com um a mais, o jogo continuou aberto no segundo tempo. A torcida já perdia a paciência e o Bahia gostava do resultado. Valentim pôs Giovanni Augusto, Kelvin e o jovem Marrony, de 19 anos, que ainda transita entre o sub-20 e o profissional. O menino aproveitou cruzamento e testou bonito para o chão, marcando o gol da vitória para festa cruz-maltina. Na semana anterior, em São Januário, ele havia feito dois gols pela equipe sub-20.

ALÍVIO

A vitória em casa alivia muita gente. Primeiro, Alberto Valentim, que só havia conquistado um ponto nas cinco partidas no comando do Vasco. E o resultado tira o clube da zona de rebaixamento, empurrando a Chapecoense , que perdeu para o Fluminense.