Topo

Atlético-PR promove campanha de incentivo à doação de órgãos

24/09/2018 15h12

O Atlético-PR, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e a Central de Transplantes do Paraná entraram juntos em campo no último domingo, na partida contra o Paraná. O objetivo foi incentivar a doação de órgãos e demonstrar a importância dessa atitude.

Os jogadores do Furacão entraram no gramado com uma camiseta com a inscrição "Seja doador de órgãos". Eles estavam acompanhados de 11 pacientes do HNSG, que receberam transplantes de fígado e levavam a mensagem "Uma doação salvou minha vida".

- Eu acompanhei alguns desses pacientes e eles não conseguiam caminhar ou falar. Um ato de solidariedade e amor recuperou totalmente essas pessoas para a vida. Temos que incentivar isso cada vez mais. Toda a torcida se manifestou em apoio a essa ideia. É preciso incentivar a fraternidade e a solidariedade. Queremos, neste ambiente, limitar a disputa apenas a dentro do campo. Foram todos sempre unidos pela vida - disse o presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense e diretor técnico médico do HNSG, Luiz Salim Emed.

A torcida atleticana também fez parte da ação. Houve a distribuição de panfletos em todos os acessos do estádio e, no intervalo, os torcedores apareceram no telão mostrando cartazes com o lema da campanha.