Topo

Corinthians avança em negociação com lateral Michel Macedo

24/09/2018 16h11

O Corinthians está próximo de fazer sua primeira contratação para a temporada 2019 do futebol brasileiro. Nas últimas horas, o clube do Parque São Jorge avançou nas conversas com o lateral-direito Michel Macedo, que está sem o clube desde meio deste ano. Como não é mais possível inscrever jogadores na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o provável novo reforço do Timão deve entrar em campo apenas no Paulistão.

O clube e o jogador chegaram a negociar durante a Copa do Mundo, mas o negócio não avançou. Entretanto, nos últimos dias, a diretoria do Corinthians e os representantes de Michel Macedo se aproximaram de um acordo. A informação foi divulgada pelo Yahoo Esportes.

Michel Macedo foi formado pelo Flamengo, teve passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, mas começou a carreira profissional no Almería, da Espanha. Ele defendeu o Atlético-MG por empréstimo de 2012 a 2014 e participou do grupo que conquistou a Copa Libertadores, em 2013. O jogador defendeu o Las Palmas nas duas últimas temporadas do futebol europeu.

Atualmente, o Corinthians conta com dois laterais destros em seu elenco: Fagner e Mantuan, que, embora tenha subido ao elenco profissional como volante, atua como lateral entre os profissionais. O volante Paulo Roberto tem treinado improvisado como reserva no setor.