Topo

Digão elogia desempenho do Flu na Arena Condá: 'Jogo de superação'

24/09/2018 22h30

Demorou, mas saiu: após quatro anos, o Fluminense derrotou a Chapecoense na Arena Condá. A partida ocorreu nesta segunda-feira, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor saiu de campo com um triunfo de 2 a 0.

Na saída de campo, ao canal "Premiere", Digão falou sobre a força de vontade em superar um complicado jogo diante do Verdão D'Oeste. O zagueiro falou sobre o fim do tabu que reinava no estádio em Santa Catarina.

- Foi um jogo de superação. A gente sabe que jogar contra a Chapecoense é muito complicado, a gente acabou de quebrar um tabu, o Fluminense nunca ganhou aqui (na Arena Condá) da Chape. Todos as equipes que jogam aqui têm essa dificuldade, mas a equipe conseguiu suportar bem essa pressão - disse.

Com a vitória, o Fluminense chegou ao nono lugar, com 34 pontos, e se afastou justamente da Chapecoense, que permaneceu na zona de rebaixamento, com 28 pontos. Por isso, Digão fez questão de destacar o triunfo em um confronto direto contra as últimas quatro posições da tabela.

- Era um jogo de seis pontos, os três foram mais do que merecidos que a gente leva pro Rio de Janeiro, estávamos precisando muito. Agora é descansar porque sábado tem outra pedreira, que é o Grêmio - completou.