Topo

Dyego Sousa marca, e Braga tira invencibilidade do Sporting

24/09/2018 18h13

No jogo único que fechou a quinta rodada do Campeonato Português, o Braga recebeu o Sporting no Estádio Municipal de Braga e levou a melhor sobre o rival. Com gol solitário do brasileiro Dyego Sousa, artilheiro da Liga NOS, os Guerreiros do Minho venceram por 1 a 0 e subiram para vice-liderança, ficando atrás do Benfica somente pelo saldo de gols.

Mandante da partida, o Braga fez valer de seu estádio e foi para cima do Sporting no primeiro tempo. Apesar de criar algumas boas oportunidades, parou na boa atuação do goleiro Salin, do Sporting e o jogo foi empatado para o intervalo.

Na etapa final, o jogo se abriu e Sporting teve a chance de abrir o placar. Bruno Fernandes partiu em velocidade e finalizou rente à trave de Tiago Sá, na melhor oportunidade dos Leões na partida. Entretanto, o gol veio para os donos da casa.

Em bom ataque pela esquerda, Eduardo carregou a bola e mesmo contestado, conseguiu descolar bom cruzamento rasteiro. Oportunista, o brasileiro Dyego Sousa aproveitou a liberade e com um belo toque com a parte interna do pé direito, anotou o gol da vitória do Braga e que deu números finais ao confronto.