Topo

Barbieri não garante volta de Diego e esconde time do Flamengo para semi

25/09/2018 09h41

As várias dúvidas sobre o time que o Flamengo entrará em campo na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians em Itaquera, serão tiradas horas antes do confronto de quarta-feira. Na véspera da partida decisiva, Maurício Barbieri fez mistério, afirmou ainda não ter o time definido e que levará em conta as características do adversário para montar a escalação mais forte possível.

- Usamos alternativas que temos pensando no Atlético-MG, que era um jogo fundamental no Brasileiro. Temos a possibilidade de repetir ou mudar. Isso será avaliado no treinamento e por conta das características do Corinthians - afirmou o treinador, referindo-se aos testes realizados no último domingo.

Para o jogo em São Paulo, Barbieri não conta com dois atletas: Juan, lesionado, e Piris da Motta, que não está inscrito no torneio. Por outro lado, o meia Diego está à disposição do treinador após cumprir suspensão contra o Atlético-MG, domingo, pelo Brasileirão. Nesta partida, o técnico promoveu novidades no time, como Trauco na lateral-esquerda. Autor de um dos gols da vitória, Arão pode ganhar sequência entre os titulares.

Sem querer dar pistas a Jair Ventura, técnico do Corinthians, Maurício Barbieri fez mistério e não garantiu nem mesmo o retorno do camisa 10 ao time titular.

- Ajuda muito. Qualidade indiscutível. Tem um peso importante, liderança do elenco. Vamos ver como se comporta no treino. Podendo contar com ele, será uma volta importante. Vamos fazer escolha pensando no melhor do Fla - disse o treinador, lembrando que Diego, na última semana, fez trabalhos específicos.

O treino foi aberto à imprensa durante ao aquecimento. O Flamengo não está confirmado, mas deve entrar em campo com: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Uribe.