Topo

Corinthians abre treino e repete fórmula que deu certo no passado

Torcida do Corinthians em treino aberto - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Torcida do Corinthians em treino aberto Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

25/09/2018 06h25

O Corinthians promove nesta terça-feira (25), às 15h30, algo que tem lhe rendido bons frutos em seu passado recente: um treino aberto aos torcedores às vésperas de uma partida decisiva. De olho no jogo contra o Flamengo, valendo vaga na final da Copa do Brasil, a equipe do técnico Jair Ventura treinará com o apoio de quase 40 mil torcedores na arena de Itaquera.

Desde a temporada passada, quando faturou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem adotado essa prática. Com o apoio da torcida em datas que antecedem as partidas mais importantes do clube nas competições que disputa, o time demonstrou força em campo e conseguiu resultados expressivos.

Foi assim contra o Palmeiras, na primeira fase do Paulistão do ano passado, quando a equipe de Fábio Carille lidava com a descrença da opinião pública e, antes do clássico, abriu os portões de Itaquera. Em campo, o time captou os pedidos dos torcedores e venceu por 1 a 0.

No estadual deste ano, o fato se repetiu. Depois de perder, em casa, para seu maior rival na decisão do Paulista, o elenco alvinegro foi recebido nos braços de sua torcida em seu último treino antes do jogo decisivo e, mesmo jogando no Allianz Parque, levou o bicampeonato para o Parque São Jorge.

Nesta tarde, não será diferente. De acordo com as informações cedidas pelo Corinthians, todos os 38 mil ingressos disponíveis para o treino antes do jogo contra o Flamengo já foram trocados por um quilo de alimento não perecível. A torcida, mais uma vez, dará uma mostra de sua força.

"Sempre é bom ter esse apoio porque a atmosfera é sensacional e a energia que eles transmitem é muito positiva. Além disso, não é comum os treinos serem abertos e os torcedores conseguem ver um pouco do nosso dia a dia e isso acaba aproximando mais o elenco da torcida", explicou o meio-campista Jadson ao Lance!

Depois de empatar sem gols no Maracanã, o Corinthians joga por qualquer vitória para avançar na Copa do Brasil. Em caso de um novo empate, independentemente da quantidade de gols, o finalista será decidido após a cobrança de pênaltis na Arena Corinthians.