Topo

Didira e a necessidade de vitória do CSA no clássico alagoano

25/09/2018 10h06

Naturalmente o clássico de Alagoas entre CRB e CSA possui uma carga grande de emoção e rivalidade pelo contexto histórico. No entanto, o duelo desse sábado é visto pelo volante Didira com um nível de intensidade ainda maior em função do momento do Azulino.

Para ele, não apenas o distanciamento de sua equipe da ponta da tabela ao perder para o Goiás e ver o Fortaleza vencer no Castelão o Vila Nova mas também o fato do rival frequentar a zona de rebaixamento aumenta a responsabilidade de vencer para os dois lados do confronto.

- Sem dúvida será um dos clássicos mais disputados dos últimos tempos, pela necessidade de vitória dos dois lados, por objetivos distintos. Será uma partida equilibrada, entre dois times que buscarão o triunfo de qualquer jeito. Temos que fazer um jogo seguro para buscarmos os três pontos, que nos manteria no G4 nesta rodada - afirmou Didira.

Atualmente, o clube está em terceiro lugar e somente a dois pontos do Guarani, quinto colocado e primeiro time fora do grupo daqueles que subirão a primeira divisão do futebol brasileiro em 2019. Por isso, o jogador alerta para que o CSA não cometa mais deslizes para deixar a chance de acesso "escapar":

- Não podemos vacilar nesta sequência da Série B. A briga pelo G4 está muito embolada e qualquer vacilo pode nos tirar deste grupo dos quatro primeiros colocados. Vamos lutar muito para colocar o clube novamente na Série A. Seria histórico.