Topo

Fla espera rival mais exposto, mas se prepara para encarar nova retranca

25/09/2018 10h55

Atrás da classificação para a final da Copa do Brasil, o Flamengo vai à Arena, nesta quarta às 21h45, e espera enfrentar um Corinthians mais exposto em relação à partida de ida - empate sem gols no Maracanã -, quando a equipe de Jair Ventura praticamente abriu mão de atacar e terminou sem uma finalização certa. O confronto decisivo terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Técnico do Flamengo, Maurício Barbieri espera uma postura mais agressiva do rival até por atuar como mandante.Serão mais de 38 mil corintianos na Arena.

- A tendência é que mudem a postura. O Jair já disse que seria diferente em São Paulo. A tendência é que saiam mais. A torcida vai exigir que se arrisquem mais um pouco. Caso permaneçam com uma postura defensiva, temos que ter calma e tranquilidade para encontrar os espaços e concluir da melhor maneira.

Uma das críticas feitas ao Flamengo recentemente é em cima do ataque, que tem apresentado dificuldades em superar as defesas rivais. O próprio técnico citou, e lamentou, a falta de eficiência do setor ofensivo em alguns jogos em que o resultado não foi favorável, como na derrota para o Ceará no Maraca.

Mesmo esperando uma atitude mais ofensiva do Corinthians, Barbieri traçou o caminho para o Flamengo chegar à vitória caso enfrente uma nova retranca.

- Não é uma característica do Flamengo, toda equipe encontra dificuldades diante de uma equipe muito recuada. São vários exemplos assim. É uma questão de buscar o espaço, ter calma e serenidade para concluir. Neste cenário você não costuma ter muitas oportunidades. E, ao aproveitar uma dessas oportunidades, você quebra parte da estratégia do adversário - afirmou.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri:

Contestação da diretoria aos árbitros

Temos nos preocupado em focar no nosso trabalho. O árbitro está sujeito a erros. É humano. Quando é pertinente eu expresso minha opinião, já fiz outras vezes. Espero que tenham grande atuação e que nós vençamos por méritos. Queremos fazer um grande jogo e que o melhor vença. Que seja o Flamengo.

Retorno de Diego

Ajuda muito. Qualidade indiscutível, a carreira dele mostra isso. Tem um peso importante, liderança do elenco... Vamos ver como se comporta no treino. Podendo contar com ele, será uma volta importante. Vamos fazer as escolhas pensando no melhor do Flamengo. Ele pode ficar fora como qualquer outro jogador.

Importância da vitória sobre o Atlético-MG

?

Toda vitória reforça a confiança e deixa o ambiente melhor. Atlético-MG tem uma grande equipe. Agora temos um desafio enorme contra outra grande equipe. Não existe favorito. Corinthians joga em casa, é forte, mas temos tudo para fazer um grande jogo e buscar uma classificação importante.

Jogo mais importante do ano

Jogo mais importante do ano se tratando da Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para passar, mas não vai diminuir nossa responsabilidade no Brasileirão se passarmos à final.

Vantagem no duelo com Jair Ventura pelo tempo de trabalho

O tempo de trabalho é importante e faz diferença, mas Jair já teve tempo suficiente para conhecer o elenco. A comissão teve tempo para passar todas informações a ele. Não vejo uma vantagem nisso. É um clássico do futebol brasileiro, vai ser muito equilibrado e, provavelmente, resolvido nos detalhes.