Topo

Grêmio implanta primeiro Núcleo de Captação de Atletas no RJ

25/09/2018 16h22

Pela primeira vez, o Grêmio terá na cidade do Rio de Janeiro a possibilidade de observar novos atletas e trazê-los diretamente ao clube através do Núcleo de Captação de Atletas que implementou na capital carioca.

A inauguração desse Núcleo ocorreu no último sábado (29) e, além do aspecto prático de estar em um novo centro de observação, a medida também tem forte tom de atuação social. Isso porque o local escolhido para esse Núcleo foi a favela da Rocinha, maior comunidade carente do Rio.

Para que o projeto pudesse se tornar realidade, quem atuou em parceria com o Grêmio nessa empreitada foi a Organização Não-Governamental (ONG) Novos Talentos, entidade conhecida por gerenciar projetos que beneficiam a população da Rocinha há, pelo menos, 15 anos.

Um dos presentes no evento de inauguração, o assessor da presidência Gustavo Schmitz fez exatamente a interrelação em preencher tanto os interesses práticos e de analisar o surgimento de novos craques como a questão de ganho social com a presença do Núcleo de Captação de Atletas:

- Inauguramos este novo Núcleo de Captação no centro de uma comunidade tão carente, fincando a bandeira do Grêmio na região, com muito orgulho. Dessa forma ajudamos a criar uma oportunidade de engajamento para estes jovens através do esporte, para que eles possam encontrar um caminho do bem, saindo de uma situação vulnerável. É a base do Grêmio participando dessas ações que ampliam a marca e nos dá a chance de captar novos talentos para o Tricolor.