Topo

O dia do Fla: Uribe fora da semi, Juan no Ninho e Piris baixa em clássico

25/09/2018 15h17

Duas semanas de passar por cirurgia no pé direito, Juan foi ao Ninho do Urubu, nesta terça-feira, e deu sequência ao processo de recuperação no Flamengo. O zagueiro retirou os pontos, foi reavaliado pelo departamento médico e iniciou a fisioterapia. A previsão de recuperação do camisa 4 é para o primeiro trimestre do ano que vem. Seu contrato vai até dezembro, mas o clube dará todo apoio e suporte no tratamento para o jogador de 40 anos, ídolo e revelado na Gávea.

Juan sofreu a lesão - ruptura total no tendão de Aquiles - durante um treino no Ninho e tem futuro indefinido. O fato teve grande impacto no elenco do Fla, que o homenageou nas partidas seguintes. Nas redes sociais, o camisa 4 fez sua dedicatória e desejou sucesso aos companheiros na reta final de 2018.

CONVOCADO POR OSÓRIO, PIRIS SERÁ BAIXA NO FLA-FLU

Juan Carlos Osório divulgou sua primeira lista de convocados para a seleção paraguaia e o volante Piris da Motta, contratado pelo Flamengo neste ano, é um dos nomes que fará parte dos treinamentos entre 8 e 16 de outubro.

O Paraguai não disputará amistosos no período, que servirá para os atletas conhecerem o treinador e a filosofia da nova comissão técnica da seleção.

Desta forma, Robert Piris da Motta desfalcará o Flamengo em um jogo do Brasileirão: contra o Fluminense, no dia 14 de outubro, pela 29ª rodada.

URIBE FORA DA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

O Flamengo está pronto para enfrentar o Corinthians por uma vaga na decisão da Copa do Brasil - apesar do mistério do técnico Maurício Barbieri quanto ao time que entrará em campo. Uma certeza é que Uribe não está entre os atletas relacionados. O atacante que faz um trabalho específico de recuperação física há dias, não integra a delegação que embarca para São Paulo nesta terça-feira.

Além do colombiano, Barbieri tem outros dois desfalques: Juan, lesionado, e Piris da Motta, que não está inscrito no torneio. Por outro lado, o meia Diego volta à disposição após cumprir suspensão contra o Atlético-MG, no domingo.

Os laterais Rodinei e Renê, que também foram preservados na partida contra o Galo, são opções para o treinador. A escalação não está confirmada, mas o Fla deve entrar em campo com: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Henrique Dourado.