Topo

Organização da Copa do Brasil revela "Top 3" de partidas mais citadas em rede social

25/09/2018 15h48

Em evento realizado na cidade de São Paulo (SP) batizado de Summit Digital, integrantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e parceiros digitais diretamente ligados a Copa do Brasil fizeram palestras para demonstrar quais foram e serão as suas estratégias de aproximação com o público na edição de 2018 do torneio.

Dentre os dados apresentados, uma das pesquisas reflete quais foram os três jogos que mais tiveram repercussão em postagens no Twitter, sendo o resultado dessa pesquisa comentado e analisado por Pitter Rodriguez, Chefe de Parcerias Esportivas na América Latina da empresa.

Segundo Pitter, Flamengo e Grêmio, válido pelas quartas de final da competição no encontro de volta, foi até aqui o jogo com o maior número de menções na rede social. Na sequência ficaram Flamengo x Corinthians (ida da semifinal) e Vasco x Bahia pelo encontro de volta das oitavas de final. Os números consolidados não foram divulgados.

?

A única estatística nesse sentido mencionada acabou sendo de um fato inusitado ocorrido no embate de São Januário onde um rato foi flagrado pela transmissão correndo na parte do meio de campo. Atingindo mais de 150 mil menções no Twitter, foi o maior pico dessa palavra na rede social em todo o ano de 2018.

Outros dados relevantes divulgados em levantamento da Copa do Brasil no Twitter:

- Mais de 3,5 milhões de tweets sobre a competição;

- A Copa do Brasil é a terceira liga esportiva mais comentada no país;

?- Até o momento, nenhuma fase atingiu tamanho pico de atividade de internautas na rede social como no início da competição;

?- Flamengo, Vasco e Corinthians, nessa ordem, são os clubes mais mencionados no Twitter dentro do contexto da competição;

- Mais de 17 mil posts continham a #CraquedoJogo, votação dos usuários para eleger o melhor jogador em campo.