Topo

Vice-artilheiro do Mineirão, Willian pode igualar marca de gols de 2017

25/09/2018 18h57

O Palmeiras enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, em Belo Horizonte, precisando vencer para avançar à decisão da Copa do Brasil. Uma das apostas para reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, é Willian, que pode já pode igualar a marca de 17 gols, obtida na temporada passada.

Além de ter sido o herói do triunfo sobre o Sport no último fim de semana e o vice-artilheiro do Verdão na temporada, com 16 gols, o Bigode também é o segundo maior goleador do novo Mineirão, palco da partida desta semana, com 28 bolas na rede. Só Arrascaeta, que é dúvida para o jogo, tem mais: 29.

Quando defendeu o clube mineiro, de 2013 a 2016, Willian foi protagonista em três títulos (dois Brasileiros e um Mineiro), disputou 185 jogos e fez 40 gols. Destes, 27 foram comemorados no novo Mineirão, reinaugurado em 2013. Pelo Verdão, o camisa 29 também deixou a sua marca no confronto contra o ex-clube pelo Brasileirão do ano passado.

Para a partida desta quarta, Willian prevê um duelo bastante equilibrado, mas confia que o Verdão pode voltar para casa com a classificação. Para isso, a equipe alviverde precisa vencer. Se o triunfo for por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

- Não tenho dúvida de que será um grande jogo. O Cruzeiro é uma das melhores equipes do Brasil e conta com um elenco bem qualificado, mas nós também temos um grupo muito forte e estamos confiantes em fazer um grande jogo. Já vivi momentos especiais no Mineirão e amanhã (quarta) farei de tudo para ajudar o nosso clube a passar para a decisão da Copa do Brasil - afirmou o atacante.

Dono de 54 partidas no ano, Willian é o atleta que mais atuou no Palmeiras em 2018. Fora isso, ostenta o fato de ter deixado a sua marca em todas as competições oficiais que disputou desde a sua estreia pelo clube alviverde. Isso ajuda a explicar o fato de ter sido o maior goleador do Verdão na última temporada, com 17 gols, e o vice-artilheiro até aqui neste ano, com 16 bolas na rede, dois atrás do colombiano Borja.

Faltando só um gol para igualar o número da sua primeira temporada pelo Palmeiras, Willian já é o oitavo maior artilheiro do Verdão no século 21 ao lado de Pedrinho, que também balançou as redes 33 vezes. Destes, 14 foram marcados no Allianz Parque, fato que já o coloca em terceiro lugar no ranking de maiores goleadores da casa alviverde.