Topo

Beijing vence e Renato Augusto encara Tardelli em final de Copa

26/09/2018 11h51

Depois estar praticamente garantir a classificação para a final da Copa da China na primeira partida da semifinal ao vencer o Guanzhou R&F por 5 a 1, o Beijing Guoan bateu novamente os adversários no jogo de volta e sacramentou a vaga na decisão do torneio. Liderado por Renato Augusto, o time da capital aplicou 3 a 0 no Guanzhou R&F nesta quarta-feira e vai fazer a final da competição contra o Shandong Luneng, time de Diego Tardelli.

Convocado novamente para os amistosos da Seleção Brasileira, Renato Augusto fará a sua primeira final de Copa desde que aportou em solo chinês, no início de 2016. Com dois gols de Shihao Wei e um de Cedric Bakambu, o time do brasileiro não teve dificuldades de passar sobre os oponentes. No liga chinesa, o Beijing é o terceiro colocado, com 45 pontos enquanto o Shandong aparece logo abaixo, na quarta posição com um ponto a menos.

- Muito feliz por poder disputar minha primeira final aqui. Fizemos uma partida bem consciente hoje, já que tínhamos construído uma grande vantagem em casa. Marcamos um gol logo no início, o que nos deu ainda mais tranquilidade para tocarmos a bola e fazermos o nosso jogo. Tanto que os outros gols só saíram no fim. - comentou o meia.