Topo

Presidente da AFA otimista com retorno de Messi: 'Estou convencido'

26/09/2018 09h49

O treinador da Argentina, Lionel Scaloni, confirmou que Messi não vai ser convocado para os amistosos contra Iraque e Brasil, em outubro. O presidente da AFA, Claudio Tapia, porém, demonstrou otimismo em relação a um possível regresso do jogador.

- Messi vai voltar para a seleção, estou convencido. Temos que dar sinais que está acontecendo mudanças na AFA, que ele saiba que as responsabilidades são assumidas pelos dirigentes e pelo corpo técnico - disse Tapia ao 'As'

O craque argentino está cada vez mais comprometido com o Barcelona e afastado da seleção. Nas últimas semanas, foi revelado que o argentino vai ficar sem viajar com a seleção até 2019 e, agora como capitão, tem feito o possível para focar, apenas, nos objetivos do clube catalão.

Scaloni, atualmente, é o treinador interino. Tata Martino, ex-treinador de Messi no Barcelona e na seleção, é um dos nomes especulados. Atualmente no Atlanta, o México também deseja a contratação do treinador, o que poderia dificultar a ida para a Argentina. Tapia, entretanto, elogiou o atual trabalho de Scaloni.

- Necessitamos de alguém que entenda as necessidades da seleção dos próximos dez anos. Trato de agradecer a Scaloni, agarrou a equipe em um momento difícil. Todos queremos trazer o melhor técnico do mundo e o nome vai ser dito no final do ano - finalizou Tapia