Topo

Rafa Benítez é punido na Inglaterra por elogiar árbitro antes de jogo

Christopher Lee/Getty Images
Imagem: Christopher Lee/Getty Images

26/09/2018 15h52

Rafa Benítez recebeu pena da Federação Inglesa por um motivo curioso: o técnico elogiou o árbitro antes de uma partida válida pelo Campeonato Inglês. O regulamento da competição, que passou a valer nesta temporada, proíbe qualquer treinador de fazer comentários sobre a arbitragem na véspera dos jogos.

A entidade confirmou a punição, mas não informou qual será a sanção. De acordo com a imprensa inglesa, o comandante do Newcastle pode ser obrigado a pagar uma multa, mas provavelmente receberá apenas uma advertência formal, uma vez que a regra é novidade no país.

Benítez foi o primeiro a receber esta punição da federação. O treinador falou sobre o árbitro Andre Marriner, que comandou o empate entre Newcastle e Crystal Palace, no último sábado, em 0 a 0.

- Ele tem muita experiência, mesmo que o histórico dele com jogadores nossos não seja o melhor no que diz respeito a cartões vermelhos. Estou confiante de que ele é um bom árbitro e que vai lidar normalmente com esse jogo.

O Newcastle volta a campo pela Premier League no próximo sábado, quando enfrenta, no St. James' Park o Leicester, às 11h (de Brasília).