Topo

Torcidas alemãs protestam contra preço dos ingressos, TV e horários

26/09/2018 11h46

O Campeonato Alemão tem presenciado cenas de protestos antes do início das partidas. As torcidas tem ficado em silêncio nos primeiros minutos de jogo para protestarem contra os horários das partidas, o aumento do preço dos ingressos e a comercialização do futebol.

Nesta terça-feira, pela 5ª rodada da Bundesliga, o Werder Bremen recebeu e venceu o Hertha Berlin, por 3 a 1. A torcida do Bremen ficou em silêncio nos 18 primeiros minutos da partida, enquanto a do Hertha permaneceu os 20 primeiros minutos em silêncio. O gesto se repetiu nas partidas do Bayern de Munique, Hannover e Freiburg, além de ser visto nas outras divisões.

Entre as mensagens levadas ao Weserstadion (estádio do Werder Bremen), destaque para os cartazes com os seguintes dizeres: "Imagine um futebol em que ninguém possa ir", "Parem de desintegrar os dias de jogos" e "Futebol é para mim e você - não para o pay-per-view e TV".

Os protestos tem como principal alvo a Federação Alemã de Futebol (DFB) e a Liga Alemã de Futebol (DFL). As entidades chegaram a dialogar com os torcedores, mas o resultado não foi satisfatório para os fãs.