Topo

Esporte


Bayern joga mal, cai em Berlim e pode perder a liderança do Alemão

REUTERS/Hannibal Hanschke
Thiago Alcântara e Kalou disputam a bola em Berlim Imagem: REUTERS/Hannibal Hanschke

2018-09-28T17:25:50

28/09/2018 17h25

O Bayern de Munique perdeu a invencibilidade no Campeonato Alemão. Em Berlim, a equipe caiu diante do Hertha por 2 a 0, nesta sexta-feira (28), e viu a permanência na liderança da competição ficar ameaçada. Ibisevic e Duda marcaram os gols da equipe da capital.

Foi o segundo jogo seguido que o Bayern de Munique sai sem a vitória na Bundesliga. Na última rodada, levou um gol no fim e ficou no 1 a 1 com o Augsburg, em plena Allianz Arena.

Apesar da derrota, o Bayern ainda mantém a liderança, com 13 pontos, levando vantagem sobre o próprio Hertha no saldo de gols (7 a 5). No entanto, a ponta está a perigo, uma vez que Borussia Dortmund (enfrenta o Bayer Leverkusen) e Werder Bremen (encara o Stuttgart) jogam neste sábado (29) e podem roubar a posição.

Desde o princípio, o Bayern assumiu o controle do jogo e manteve a posse da bola. Mas faltava criatividade para romper a barreira da defesa do Hertha na primeira etapa. As opções mais viáveis eram pelos flancos, com Robben e, principalmente, Ribéry.

O Hertha, por sua vez, era perigoso quando chegava ao ataque. E abriu o placar aos 23 minutos. Após cruzamento da direita, Ibisevic cabeceou e Neuer pegou. No rebote, Boateng acabou cometendo pênalti, que o atacante bósnio não desperdiçou.

O gol animou o Hertha e deixou o Bayern ainda mais pressionado em campo. Thiago Alcântara, Renato Sanchez e James Rodríguez não davam a qualidade no passe, deixando Lewandowski isolado. Para piorar, os donos da casa fizeram o segundo. Novamente pela direita, Lazaro fez boa jogada e cruzou para Duda ampliar.

No segundo tempo, o Bayern passou a criar chances mais claras de gol. Mas não era dia do time bávaro. Com o Hertha recuado, a pressão dos bávaros foi intensa.

Contudo, a pontaria estava descalibrada. O goleiro Kraft passou a ser um dos destaques da partida, pegando tudo no ataque do Bayern.

Mais Esporte