Topo

Dzeko anota hat-trick, e Roma massacra Viktoria Plzen no Olímpico

REUTERS/Tony Gentile
Imagem: REUTERS/Tony Gentile

02/10/2018 18h00

A Roma recuperou-se em grande estilo após estrear na Liga dos Campeões com derrota para o Real Madrid. Nesta terça-feira (2), no Estádio Olímpico, a equipe italiana aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o Viktoria  Plzen. O destaque do massacre foi Dzeko, com três gols; e Under e Justin  Kluivert completaram o placar.

O show da Roma começou logo aos três minutos. Kolarov lançou Dzeko, que finalizou forte e com extrema precisão. O bósnio faria o segundo ainda na etapa inicial, ao receber cruzamento de Under, dominar no peito e bater na saída do goleiro.

Com total controle do jogo, a Roma chegou ao terceiro gol com Under, que recebeu de Pellegrini e ampliou. O atacante turco ainda participou do quarto gol: obrigou o goleiro Kozacik a dar rebote e viu Justin  Kluivert fechar a conta.

O placar amplo permitiu ao técnico Eusébio Di  Francesco poupar alguns jogadores. Pellegrini, Kolarov e Under foram substituídos e foram ovacionados pela torcida no Estádio Olímpico. Antes do fim ainda houve tempo para Dzeko subir sozinho após cobrança de escanteio e fechar a conta para a Roma.

Apesar da goleada, a equipe italiana fica no terceiro lugar do grupo G, com três pontos, atrás do Real Madrid devido ao critério do confronto direto. A liderança é do CSKA, que soma quatro pontos após ter batido o time merengue por 1 a 0. O Viktoria Plzen tem um.