Topo

Sorteio define clássicos na fase de grupos da Copa do Nordeste; confira

Ana Carolina Silva/UOL Esporte
Imagem: Ana Carolina Silva/UOL Esporte

04/10/2018 22h01

A edição 2019 da Copa do Nordeste começou nesta quinta-feira (4), data do sorteio dos grupos da mais importante competição regional do país. Em evento realizado em Maceió, capital de Alagoas, foram definidos os dois grupos, em um novo formato elaborado para potencializar os clássicos estaduais.

Diferentemente das edições anteriores, que tinham quatro grupos, desta vez as 16 equipes foram divididas em dois grupos. Pelo formato, já na primeira fase haverá clássicos como Bahia x Vitória, Santa Cruz x Náutico, Ceará x Fortaleza, Sampaio Corrêa x Moto Club.

Campeão da edição 2018, o Sampaio Corrêa ficou no grupo A, enquanto o rival Moto Club, naturalmente, ficou no B. Este ano, todos enfrentam todos do grupo contrário e os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. As fases de quartas e semifinal serão disputadas em jogo único, enquanto a final está mantida com jogos de ida e volta.

A edição de 2019 será disputada de abril a julho, com datas ainda a serem definidas. A competição terá transmissão da SBT após o fim dos canais do Esporte Interativo e promete premiações recordes para um regional. Neste ano o Sampaio Corrêa se sagrou campeão ao bater o Bahia na final.

O evento em Maceió contou com dirigentes, convidados e jornalistas. Um dos presentes foi o Coronel Nunes, presidente interino da CBF que chegou rodeado de assessores e foi orientado a não falar com jornalistas.

A cerimônia serviu também para homenagear destaques da edição da Copa do Nordeste 2018. Escolhido melhor jogador da competição, o goleiro Andrey, do Sampaio Corrêa, subiu ao palco para receber o troféu. A festa teve ar de exaltação à região Nordeste, com imagens dos estados e clubes.

Grupo A

Santa Cruz
Vitória
Fortaleza
CRB-AL
Sampaio Corrêa
Altos-PI
Salgueiro-PE
Sergipe

Grupo B

Bahia
Náutico
Ceará
CSA-AL
Moto Club-MA
ABC-RN
Botafogo-PB
Confiança-SE