Topo

Juventus descarta retorno de Pogba: "não pensamos na volta dele"

Marc Atkins/Getty Images
Imagem: Marc Atkins/Getty Images

09/10/2018 17h07

A conturbada relação entre Paul Pogba e José Mourinho pode fazer o francês deixar o Manchester United. Um dos destinos poderia ser a Juventus, clube no qual o jogador atuou antes de regressar a Old Trafford. No entanto, a diretoria da equipe italiana rechaçou a possibilidade do retorno.

"Nós amamos Paul Pogba, nós temos uma relação fantástica com ele, mas nunca pensamos em seu retorno na Juventus e não vamos pensar nisto", declarou Fabio Paratici, diretor de futebol da Velha Senhora.

Pogba foi revelado pelo Manchester United e atuou somente em sete partidas em sua primeira passagem. Para ter mais tempo em campo, aceitou o desafio de jogar na Juventus, onde chegou em 2012/13 em uma transação que não teve custos para o clube italiano. Ao lado de Pirlo e Vidal, foi um dos grandes expoentes da equipe.

Em 2016, já como uma das grandes estrelas do futebol mundial, retornou ao Manchester United, que pagou cerca de 100 milhões de libras (cerca de R$ 414 milhões na cotação da época).

Ao que tudo indica, a preferência de Pogba também não é a Juventus. Segundo a imprensa espanhola, o jogador teria a intenção de deixar o United por conta de sua má relação com Mourinho para atuar no Barcelona.

Nesta temporada, a Juventus acertou a contratação de Cristiano Ronaldo na principal transação da última janela de transferências.