Topo

Depois de quase deixar o Flamengo, Arão dá a volta por cima: "Muito feliz"

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

10/10/2018 07h00

Depois de ser quase negociado e ficar encostado durante o primeiro semestre, Willian Arão, hoje, é um dos nomes importantes do Flamengo. Afinal, foi titular em cinco dos últimos oito jogos do clube, ajudando na manutenção da equipe na briga pelo título nacional. O jogador celebrou o bom momento na Gávea.

"Estou muito feliz. É o que o jogador precisa para pegar confiança. Quando você não joga, o time tem uma maneira diferente de atuar e você precisa se adequar. Estou me adaptando com o Everton, Paquetá, Pará... Tenho crescido no dia a dia e quero chegar nos jogos para fazer meu melhor", afirmou Arão.

O primeiro semestre não aconteceu do jeito que o camisa 5 esperava. Cotado para ser titular no início da temporada, Arão ficou 46 dias sem atuar entre abril e junho, perdendo espaço no time de Maurício Barbieri para Jonas e Jean Lucas, por exemplo. Antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, quase foi negociado com o Olympiacos, mas o clube grego não atendeu ás exigências feitas pelo Flamengo e o negócio melhor. Inter e Santos também sondaram a situação do volante, mas as conversas não avançaram.

Antes de Dorival Júnior chegar ao clube, Arão já vinha sendo uma alternativa utilizada por Barbieri. que procurava soluções para a má fase viva pelo setor ofensivo do Flamengo. Por coincidência, a chegada do novo técnico coincidiu com a lesão de Diego, a qual abriu espaço para o camisa 5 ser titular contra Bahia e Corinthians - as duas primeiras partidas sob o comando de Dorival.

Com a confiança renovada, Arão reforçou que o Fla tem condições de terminar o ano em alta, com o título do Brasileiro, o qual o time nunca deixou de buscar.

"A gente nunca deixou de sair da briga. Oscilar é normal. O São Paulo está passando por isso agora, o Palmeiras passou no começo do campeonato e também pode voltar a oscilar. Na nossa cabeça, nunca deixamos de estar brigando pelo título. Claro que a vitória por 3 a 0 na Arena Corinthians e a chegada de um novo treinador dá um gás. Nós ainda temos um confronto direto contra o Palmeiras daqui há três rodadas", finalizou o volante.