Topo

Zé lamenta empate: "Se era para ter um vencedor, deveria ser o Botafogo"

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

10/10/2018 00h29

Após sair à frente do placar, o Botafogo viu o Vasco empatar ainda no primeiro tempo em um resultado ruim para as pretensões de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. Minutos depois do 1 a 1 no Nilton Santos, Zé Ricardo lamentou o placar, sobretudo pelo "contexto" do confronto.

"Acho que conseguimos alternar os lados e ganhamos um pouquinho com a entrada do João Pedro. O empate acabou acontecendo. Lamentamos pelo contexto, mas sabíamos que poderia ocorrer pela igualdade da situação de ambos na tabela", analisou Zé Ricardo, completando:

"Mas jogamos pensando nos três pontos desde o início. Se era para ter um vencedor, deveria ser o Botafogo, no meu ponto de vista".

A respeito do tema sempre polêmico arbitragem, muito contestada pelo lado botafoguense, principalmente por conta de um lance envolvendo Kieza e Ramon na área vascaína, o comandante do Glorioso questionou o juiz Ricardo Marques Ribeiro, antes de elogiá-lo.

"É muito difícil falar de arbitragem. Não gosto mesmo. Ser árbitro é muito difícil, e temos que tentar ajudá-los. Eu compactuo com a ideia do VAR, como o Botafogo. O lance hoje é passível de discussão? Talvez... Queria entender o Kieza, um artilheiro nato, na frente do gol, não finalizar?! Peço que meu grupo não fale de arbitragem, mas os lances estão aí. Não queremos favorecimento, mas também não queremos ser prejudicados", finalizou.

O Botafogo de Zé Ricardo, agora com 34 pontos e na 12ª colocação do Brasileirão, se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no mesmo Nilton Santos. O próximo desafio será contra o Ceará, na próxima segunda, em tarefa na qual o Alvinegro "precisará estar muito bem preparado", segundo o técnico.