Topo

Corinthians fará treino aberto à Fiel na véspera da final: 'Fundamentais'

Diego Salgado/UOL Esporte
Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

11/10/2018 00h44

Disposto a reverter a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, o Corinthians pretende usar todos os artifícios que puder para vencer em Itaquera, na próxima quarta-feira, e ficar com o título da Copa do Brasil. O clube paulista aposta em um treino aberto, na véspera da partida decisiva, para empolgar ainda mais a Fiel torcida e, assim, presenciar uma linda festa no dia do jogo.

O clube deve divulgar os detalhes ao torcedor nos próximo dias, mas é certo que a presença da torcida e a energia passada aos jogadores pode, sim, fazer a diferença a favor do Corinthians. Ao menos é o que acredita o técnico Jair Ventura, questionado sobre o apoio dos alvinegros e sobre a atitude da diretoria em realizar ao treinamento com a presença da torcida.

"Vai ser fundamental. A gente sabe da força da nossa torcida, é diferente. Conseguimos reverter em casa contra o Flamengo. Quem já jogou contra o Corinthians na Arena, sabe da dificuldade. Não preciso nem convocar a torcida, eles vão estar lá. Vai fazer a diferença. Estamos vivos", disse Jair, ao Sportv.

Nesta mesma edição de Copa do Brasil, 30 mil torcedores foram à Arena na véspera do jogo contra o Flamengo, pela semifinal, e fizeram linda festa durante o treino aberto. No dia seguinte, o Corinthians venceu por 2 a 1 e carimbou a vaga à final do torneio mata-mata.

"Isso pode ser um aliado para nós, sim. Se fizermos as mesmas coisas que fizemos contra o Flamengo, seremos campeões. Só fazer o mesmo. Se for para fazer esse comparativo, já mostramos uma vez que somos fortes", completou o treinador, em entrevista coletiva, no Mineirão.