Em reedição da semifinal da última Copa, Croácia recebe Inglaterra

Croácia e Inglaterra se enfrentam, nesta sexta-feira, às 15h45, no Stadion Rujevica e reeditam a semifinal da última Copa do Mundo. Na ocasião, deu Croácia, que venceu a partida, por 2 a 1, na prorrogação e foi para a final. Modric vai fazer seu primeiro jogo com a camisa da Croácia, depois de ter sido eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. A Inglaterra conta alguns de seus principais jogadores, como Harry Kane e Sterling, além de jovens revelações, como Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.

Primeira do Modric como melhor do mundo

Modric foi eleito o melhor jogador do mundo e venceu Cristiano Ronaldo e Salah na disputa. A premiação serviu para coroar seu desempenho na temporada passada. Na atual, porém, Modric não tem feito boas partidas, sendo, inclusive, reserva em alguns jogos. O Real Madrid vive um momento de muita pressão e vem de tropeços, que fazem o técnico Julen Lopetegui balance no cargo, como as derrotas para o CSKA, na Liga dos Campeões e Alavés, no Campeonato Espanhol. Depois de uma temporada exaustiva, Modric ainda não voltou ao seu ideal.

Para esquecer goleada sofrida

A Croácia, porém, tem outros grandes jogadores para dividir a responsabilidade com Modric. Como os zagueiros Vida e Lovren, além do meia Rakitic e o atacante Perisic. O desfalque fica por conta de Vrsaljko, que lesionado não participa da partida. A seleção croata vai precisar de tranquilidade contra a Inglaterra, até porque na última partida da Liga das Nações, sofreu uma goleada histórica para a Espanha: 6 a 0.

Renovação do trabalho

Pelo lado inglês, o momento é de menor pressão. Após uma boa campanha na Copa do Mundo, o técnico Gareth Southgate renovou contrato até 2022 e dá sequência ao seu trabalho. Entre os destaques, nomes conhecidos e já consagrados na equipe, como o atacante Harry Kane, principal referência do atual English Team. Além disso, Sterling tem feito bom desempenho com o Manchester City, que é o líder da Premier League.

Renovação em campo

Novos nomes também pintaram na convocação de Southgate. Entre eles, o meia Jadon Sancho, de apenas 18 anos, que tem brilhado com a camisa do Borussia Dortmund. O jogador tem chamado atenção e despertado interesse de grandes clubes europeus. Em dez jogos nesta temporada, Sancho deu nove assistências e marcou um gol.

- Eu fiquei um pouco surpreso, para ser sincero porque sou muito jovem, tenho muito a aprender, eu sou simplesmente grato que ele (Southgate) esteja vendo meu progresso na Bundesliga e só o agradeço. Eu estava treinando quando fui convocado e logo liguei para os meus pais. Claro que ficaram muito felizes por mim, e eu não consegui parar de sorrir por todo o dia - disse Sancho, sobre ser convocado

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos