Topo

São Paulo treina sem Arboleda, Everton e jovens convocados para a seleção

Diego Aguirre comanda treino do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Aguirre comanda treino do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

11/10/2018 17h27

O São Paulo tem pelo menos quatro desfalques para a partida contra o Internacional, às 16h desete domingo (14), no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arboleda (convocado para a seleção equatoriana), Everton (estiramento na coxa esquerda), Luan e Igor Gomes (convocados para a Seleção Brasileira sub-20) já não treinam com o grupo e não estarão no Sul.

Durante os 15 minutos abertos à imprensa na atividade desta quinta-feira, foi possível notar que Brenner, que jogou na terça-feira com a equipe sub-23, em Curitiba, contra o Atlético-PR, ganhou o dia de descanso. Caíque, Antony e Lucas Paes, que também participaram da partida pelo Brasileiro de Aspirantes, fizeram o inverso: folgaram na quarta e se apresentaram nesta quinta.

Helinho, que vinha sentindo dores após sofrer uma pancada, correu em volta do gramado. Gonzalo Carneiro, recuperado de uma pancada sofrida no clássico contra o Palmeiras, e Araruna, recuperado de contratura na coxa direita, trabalharam com o resto do grupo.

Aguirre, como de costume, não deu pistas da escalação. Na zaga, Bruno Alves e Anderson Martins devem seguir como titulares na ausência de Arboleda. No ataque, fica a dúvida sobre o substituto de Everton. Contra o Palmeiras, a opção por adiantar Bruno Peres para a ponta e usar Rodrigo Caio na lateral direita não deu certo. Outra alternativa é adiantar Reinaldo e usar Edimar na lateral-esquerda. Everton Felipe e até Antony podem entrar na ponta sem a necessidade de deslocar um dos laterais.

O São Paulo ocupa a quarta colocação do Brasileirão com 52 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras.