Topo

Borussia Dortmund quer contratar Paco Alcácer em definitivo

12/10/2018 11h13

A goleada da Espanha sobre o País de Gales, por 4 a 1, serviu para evidenciar, ainda mais, o bom momento de Paco Alcácer. O atacante vive grande momento no Borussia Dortmund e marcou dois gols na vitória da seleção espanhola. Emprestado pelo Barcelona, o clube alemão quer exercer o direito de compra do jogador, segundo o jornal alemão 'Bild'.

Os valores

O espanhol caiu no gosto da torcida e é um dos principais responsáveis pelo bom momento do Dortmund, que ocupa a liderança do Campeonato Alemão. Com isso, o clube alemão pretende pagar 28 milhões de euros pelo jogador, além de um contrato até 2023 e o terceiro melhor salário da equipe, com 8 milhões de euros anuais, ficando atrás apenas de Götze e Reus.

Alcácer com status de ídolo

Nesta temporada, Alcácer já marcou sete gols em quatro jogos pelo Dortmund. Incluindo uma partida excelente contra o Augsburg, que sacramentou a vantagem do Borussia na liderança. Alcácer marcou três gols, sendo o gol da vitória no último minuto.

Revelado pelo Valencia, Alcácer não conseguiu se estabelecer no Barcelona. O Borussia conseguiu o empréstimo do jogador e vem colhendo os frutos de uma das melhores fases da carreira de Alcácer. O atacante bateu o recorde da Bundesliga e marcou seis gols em apenas 81 minutos. (Confira os seis gols abaixo)