Topo

Caso não consiga Hazard, Real Madrid quer jogador do City

12/10/2018 09h21

Hazard revelou que não sai do Chelsea em janeiro e frustrou o Barcelona. O belga continuou sendo o principal foco do clube merengue, que quer dar uma resposta no mercado de transferências, após início ruim de temporada. Porém, caso não consiga a contratação de Hazard, o Real tem uma carta na manga. Segundo o 'Mirror', o atacante inglês Raheem Sterling é o plano B do clube espanhol.

Situação contratual

O contrato de Sterling no City expira em 2020. Dessa forma, o clube inglês deve renovar o vínculo para que o jogador não deixe o clube de graça, em 2019 ou, então, vende-lo na próxima temporada. Os Citizens pretendem aumentar o salário de Sterling, para que o jogador permaneça, porém, ainda de acordo com a publicação inglesa, clube e jogador estão longes de chegar a um acordo.

Concorrência menor

Titular no Manchester City de Pep Guardiola, os Citizens tem muitas opções para a posição de Sterling, como Leroy Sané e Bernardo Silva. Além de que David Silva, Sergio Agüero e Jesus, também podem jogar abertos. A concorrência no City por posições é grande, enquanto no Real Madrid, já não ocorre o mesmo.

Números e valores

Atualmente, Sterling recebe cerca de 10,7 milhões de euros por ano (R$ 46,1 milhões) e seu valor de mercado é de 90 milhões de euros (R$ 388,1 milhões). Revelado pelo Liverpool, o inglês está no City desde 2015. Nesta temporada, já marcou quatro gols e deu duas assistências, em sete jogos. Ao todo, são 48 gols e 51 assistências em 150 jogos.