Topo

Valentim revela pedido do grupo por Fabrício: "Demonstração de união"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2018 19h51

Antes mesmo do intervalo, a torcida do Vasco já pegava no pé do meia Fabrício e do técnico Alberto Valentim. O treinador, no vestiário, cogitou atender os pedidos das arquibancadas para substituir o camisa 6 na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Porém, os próprios jogadores pediram para pensar melhor e se uniram pela vitória. Foi o que revelou o comandante.

"Quero que entendam: eu tinha ideia de substituí-lo no intervalo. Sei que tem uma bronca da torcida com ele e não foi pelo jogo de hoje. Essa cobrança é de muito tempo. O torcedor está junto e apoiou muito. Se ele sai e o time faz gol no começo, aumentaria ainda mais a pressão nele. Hoje, os jogadores pediram pra ele continuar. Foram os jogadores. Por isso, entraram de mãos dadas para mostrar que estamos juntos", revelou o treinador, que elogiou a atitude do elenco.

"O que os jogadores fizeram foi espetacular, compraram a ideia e pediram para continuar no jogo junto com o Fabrício. Demonstração de união, não da boca para fora, mas na prática. Da boca apra fora é fácil falar. Tivemos atitude de guerreiros. O que o Ramon fez em nome do grupo foi espetacular. Por isso, o Fabrício continuou, e essa vitória dedico ao grupom que é muito forte".

Alberto Valentim não se abalou com as críticas e pediu que, além da união do elenco, a torcida abrace o time na reta final do Brasileirão.

"Peço ao torcedor para que estejamos juntos nessa reta final. Cantaram muito. Eu cobro jogadores, diretoria também cobra. O torcedor, que é a parte mais importante da instituição, não está satisfeito. Nós seremos mais fortes. Todo mundo sente isso", encerrou.