Topo

Barcelona confirma desfalque de seis semanas de Vermaelen

15/10/2018 10h20

O Barcelona confirmou, nesta segunda-feira, mais uma baixa em seu elenco. O zagueiro Thomas Vermaelen vai ficar seis semanas se recuperando de uma lesão na perna direita e vai desfalcar o clube catalão. O zagueiro se machucou no confronto entre a Bélgica e a Suíça, pela Liga das Nações.

Com a lesão, Vermaelen só deve retornar a equipe em dezembro, desfalcando a equipe contra o Sevilla, Real Madrid, Rayo Vallecano, Bétis e Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Além dos dois confrontos contra a Internazionale e contra o PSV, pela Liga dos Campeões.

Poucas opções

É uma notícia muito ruim para o Barça, tendo em vista que o zagueiro titular da equipe, o francês Samuel Umtiti, também está machucado e não tem data de retorno. Com isso, o técnico Ernesto Valverde fica com apenas duas opções de zagueiros: Gerar Piqué e Clément Lenglet, que desde que chegou não conseguiu se firmar.

As opções do mercado

A procura do Barcelona por zagueiros no mercado já começou. O diretor esportivo do clube, Pep Segura, deve viajar, segundo o 'As', para acompanhar a Libertadores e observar os zagueiros Vitão (Palmeiras), Almendra (Boca Juniors) e Montiel (River Plate). O Barça também já demonstrou interesse na contratação de Matthijs De Ligt, do Ajax, tratado pela imprensa espanhola como o 'novo Piqué'.