Topo

Wendel aproveita folga e faz evento para crianças em Duque de Caxias

15/10/2018 15h19

Na folga da data Fifa, Wendel aproveitou para voltar às suas origens. No último sábado, o ex-jogador do Fluminense organizou um evento para as crianças de seu bairro em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde nasceu. O atual meia do Sporting reuniu um grande número de pessoas na principal praça do bairro São Luiz, onde distribuiu presentes e organizou partidas de futebol.

A iniciativa ainda teve um teor de simbólico para o jogador: Wendel usou do evento para relembrar e homenagear memória de sua avó, Maria Isabel, que era moradora do bairro e faleceu recentemente.

- Este lugar foi onde cresci como homem e não posso esquecer de minhas raízes. Sempre que posso estou por perto e também é uma maneira de lembrar de minha avó, que eu considerava também uma mãe. Foi um sábado muito feliz, com a participação de muitas crianças do bairro. Acredito que nossa presença ajuda a dar bons exemplos e pude fazer um pouco para contribuir - relatou.

O retorno de Wendel a Portugal estava previsto para a noite de domingo, mas as condições climáticas no país europeu (o furacão Leslie passou por lá no último fim de semana) fizeram com que o voo fosse cancelado. Antes de partir, o jogador pôde assistir ao Fla-Flu em sua casa, relembrando os tempos em que entrava em campo no clássico carioca.

- Fla-Flu é sempre um clássico diferente. Lembro que, na base, passávamos a semana inteira falando sobre o jogo. Disputei poucos com o profissional, mas pude vivenciar esse clima. Flamengo foi bem superior nesse jogo e mereceu a vitória (por 3 a 0), sem dúvida - disse.

Ainda em processo de consolidação em Lisboa, Wendel afirmou estar cada vez mais adaptado à cidade e clube portugueses. O jogador foi contratado pelo Sporting em janeiro de 2018.

- Eu sabia que não seria fácil. Tudo mudou em minha vida em muito pouco tempo. Felizmente as coisas estão começando a entrar nos eixos e estou tendo uma sequência boa de oportunidades. Estou apenas começando e tenho muita estrada pela frente - finalizou Wendel.