Topo

Após vitória de virada, Deschamps analisa: 'Nós fizemos a coisa certa'

16/10/2018 18h31

Nesta terça-feira, a França sofreu mas venceu a Alemanha, no Stade de France, por 2 a 1, de virada, pela Liga das Nações. O resultado deixou os campeões do mundo de 2014 em situação crítica no torneio, com risco de rebaixamento já na próxima rodada.

O treinador da seleção francesa, Didier Deschamps analisou o resultado após o apito final à imprensa parisiense e destacou a evolução tática de seu time depois de sair atrás do placar no primeiro tempo.

- No segundo tempo nós colocamos muito mais intensidade e mais ritmo. Os alemães caíram de rendimento, mas nós fizemos a coisa certa. Nós conseguimos essa vitória, que é uma coisa muito boa em nossa meta de terminar em primeiro lugar do nosso grupo - disse.

A França acabou o primeiro tempo de partida sendo derrotada por 1 a 0, e após o intervalo, Deschamps mudou a disposição tática de sua equipe dentro de campo e surtiu efeito, com os dois gols de Griezmann que deram a vitória aos Bleus.

- Tivemos dificuldade em contê-los em certas posições que não estavam corretas. É por isso que mudei nosso esquema após o intervalo. Especialmente para Mbappé e Griezmann, para evitar que eles tivessem muitas obrigações defensivas. Isso nos libertou ofensivamente - finalizou.