Topo

Artur aparece com proteção no braço e faz treino físico no Palmeiras

Artur em ação pelo Palmeiras durante jogo contra o Paraná - Ale Cabral/AGIF
Artur em ação pelo Palmeiras durante jogo contra o Paraná Imagem: Ale Cabral/AGIF

16/10/2018 16h40

Artur apareceu no gramado pela primeira depois de passar por uma cirurgia no braço direito, há três semanas. Com uma proteção no local, o atacante do Palmeiras fez atividades físicas à parte do elenco, que se reapresentou nesta terça-feira (16) após folgar na segunda seguinte à vitória sobre o Grêmio.

O jogador de 20 anos de idade se sofreu uma fratura no rádio, osso do antebraço, durante treino em Belo Horizonte (MG), no dia 24 de setembro. O procedimento para correção ocorreu bem, e ele depende da consolidação da fratura para ser liberado para todos os trabalhos.

A expectativa é de que este passo aconteça daqui a pouco mais de um mês. Por enquanto, ele segue mantendo o preparo físico à parte.

Marcos Rocha, que trata uma lesão na panturrilha, e Borja, com a seleção colombiana, foram os desfalques da atividade. O restante realizou um treino físico, sob o comando do preparador Omar Feitosa.

Luiz Felipe Scolari terá a semana cheia para preparar o Palmeiras pensando no jogo do próximo domingo, contra o Ceará, às 16h, no Pacaembu. Thiago Santos e Gustavo Gómez, suspensos, são ausências certas. O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos.