Topo

Convocação militar tira 55 jogadores chineses da reta final da Super Liga

16/10/2018 16h22

Os times chineses ganharam um grande problema para a reta final da Super Liga. 55 jogadores, todos com menos de 25 anos, foram convocados para um período de treino militar e, caso não aceitassem, seriam suspensos. O que provocou polêmica é que não houve conversa ou aviso para chamar os atletas.

A TV estatal "CCTV" mostrou imagens dos jogadores acompanhando jogos de futebol, mas usando uniformes militares. Eles estavam com cabelos raspados e recebendo treinamentos militares.

Os atletas estarão a serviço do governo até o dia 28 de dezembro, na cidade de Shandong. Assim, eles desfalcarão as equipes nas últimas cinco rodadas da Super Liga Chinesa.

Em segundo no Campeonato Chinês, o Guangzhou Evergrande foi obrigado a ceder cinco jogadores, assim como o Shandong Luneng, que briga por vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

A ideia é evoluir os jogadores e melhorar o nível de treinamento de olho na seleção chinesa, de acordo com a federação de futebol do país asiático. Porém, o primeiro mês de treinos será exclusivo de situações militares. Trabalhos com bola somente no último mês de preparação.

Segundo a imprensa local, a ideia da federação é montar duas equipes que atuariam na liga local e em jogos no leste europeu.