Topo

Deliberativo do Botafogo aprova antecipação de R$18,8 milhões

16/10/2018 23h05

Numa reunião tranquila, o Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou, na noite desta terça-feira, a antecipação de R$18,8 milhões referentes a direitos de transmissão dos Campeonatos Cariocas de 2020 e de 2021. Dentre os cerca de 70 presentes, houve apenas três votos contra e uma abstenção. O clube vai utilizar esta receita para quitar salários atrasados que chegam, atualmente, a dois. É a segunda antecipação de receitas que o clube faz este ano. E uma terceira não está descartada.

O encontro teve ânimos bem menos exaltados do que no início de julho. Naquela ocasião, também para o debate de uma antecipação de receitas, membros de organizadas do Glorioso invadiram e depredaram a sede de General Severiano. Desta vez, em cerca de duas horas e com baixo quórum, a pauta única foi aprovada.

Houve policiamento no local, mas o efetivo acionado preventivamente teve apenas de observar, de fora, o debate. O clube convive com atrasos salariais desde a reta final do Campeonato Carioca deste ano.

Como de costume, membros da oposição e situação do clube, e sócios independentes discutiram sobre os números das contas do clube e sobre o futuro financeiro da instituição. A expectativa, após os trâmites burocráticos, é de que em até dez dias os pagamentos em atraso sejam quitados.