Topo

Ferj sorteia datas e anuncia tabela de jogos do Campeonato Carioca

Botafogo vai defender o título do Carioca em 2019 - Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo
Botafogo vai defender o título do Carioca em 2019 Imagem: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo

16/10/2018 16h33

Na tarde desta terça-feira, a Ferj definiu em sorteio os grupos e a tabela do Campeonato Carioca de 2019. Em reunião do Conselho Arbitral na sede da entidade, presidentes e representantes dos clubes da elite estadual estiveram presentes para assistir à definição das premissas para o torneio, que começará no dia 19 ou 20 de janeiro.

A Taça Guanabara vai do dia 19/20 de janeiro até o dia 16/17 de fevereiro. Já a Taça Rio vai de 23/24 de fevereiro a 3/4 de abril. A fase final do Carioca terá suas semifinais no dia 16/17 de março, com a ida da decisão no dia 14 de abril e a volta no dia 21 de abril.

Os quatro grandes estão distribuídos da seguinte forma na fase de grupos: Flamengo e Botafogo estão no grupo C, enquanto Vasco e Fluminense estão no grupo B. Esses jogos, que serão os clássicos da Taça Guanabara, terão o Glorioso e o Cruz-maltino como mandantes. Vale ressaltar que os clássicos serão apenas nos fins de semana, à exceção de um eventual clássico na decisão Taça Rio, originalmente prevista para uma quarta-feira.

No dia 26 ou 27 de janeiro, na terceira rodada, Botafogo e Flamengo fazem o primeiro clássico do Carioca 2019. Vasco e Fluminense entrarão em campo, pela quinta rodada, no dia 2 ou 3 de fevereiro.

Primeira rodada do Carioca 2019

- Fluminense x Volta Redonda;

- Madureira x Vasco

- Portuguesa x 2º colocado da seletiva (grupo A);

- Flamengo x Bangu;

- Cabofriense x Botafogo;

- Boavista x 1º colocado da seletiva (grupo A)

Os grupos do Campeonato Carioca 2019

- A (seletiva): America, Americano, Goytacaz, Nova Iguaçu, Resende e Macaé;

- B: Vasco, Fluminense, Portuguesa, Madureira, Volta Redonda, segundo do A;

- C: Botafogo, Flamengo, Boavista, Cabofriense, Bangu, primeiro do A