Topo

Gómez cita acordo para ser comprado e agradece ao Palmeiras: 'Tem tudo'

16/10/2018 14h43

Gustavo Gómez diz que a forma como funcionários e elenco o receberam no Palmeiras foi decisiva para que sua adaptação fosse tão rápida. Um dos destaques do time no Brasileiro, o zagueiro foi questionado sobre a briga por uma vaga na zaga e brincou que quanto mais jogar melhor, por conta da cláusula para que o Verdão o contrate em definitivo, ano que vem.

- O trabalho do (Alexandre) Mattos (diretor de futebol) foi muito bom, fez um grande esforço por mim. Tenho contrato de um ano com obrigação de compra, que se renova automaticamente se jogar 50% dos jogos. Eu me sinto estou bem, espero que possa seguir - afirmou o camisa 15.

?

O Verdão pagou ao Milan (ITA) 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões na época) para ter Gómez por empréstimo de uma temporada, até julho de 2019. No acordo, caso o defensor jogasse mais da metade dos jogos do time durante este período, o Palmeiras é obrigado a comprá-lo da equipe italiana por mais 4,5 milhões de euros (R$ 19,3 milhões).

Desde que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Gómez jogou em 11 das 20 partidas do Palmeiras. Ou seja, acima da média dos 50%, mesmo sem ter sido inscrito na Copa do Brasil e ter estreado apenas uma semana após ter sido regularizado. Desde então, o zagueiro ainda não perdeu: foram nove vitórias e dois empates, com dois gols marcados.

- Eu creio que a adaptação é muito mais fácil quando se treina com confiança e me deram isto, os treinadores, os dirigentes. Aqui não nos falta nada, o clube tem tudo e ajuda muito para nos exigir o máximo e para darmos o máximo em campo pelo Palmeiras - comemorou.

Suspenso contra o Ceará, Gustavo pode voltar a jogar na quarta-feira que vem, contra o Boca Juniors (ARG), pela semifinal da Libertadores, na Bombonera. Caso coloque o camisa 15, Felipão fará uma mudança, já que o paraguaio tem feito com Luan a dupla de zaga que joga o Brasileiro, enquanto Antônio Carlos e Edu Dracena são os titulares nas Copas.